Trocas e Devoluções
A primeira troca ou devolução de um pedido é grátis. O frete de envio não é cobrado, porém caso seja necessário trocar mais vezes ou devolver os produtos após a primeira troca os próximos valores de frete serão cobrados.
Queremos que sua experiência na I'm Barbara seja incrível oferecendo produtos de alta qualidade. Mantendo o compromisso com a satisfação de nossos clientes, nossa política é baseada no Código de Defesa do Consumidor.
Para solicitar a troca/devolução, você deve entrar em contato através do e-mail: [email protected]. Ao entrar em contato você deve informar seu nome, número de pedido, itens a serem trocados e motivo da troca.
1. Motivos que podem levar a troca ou devolução
1.1 Arrependimento da compra
Comprou e não gostou ou mudou de ideia. Você tem 7 dias corridos à partir da entrega do produto para entrar em contato conosco e solicitar a troca ou devolução. IMPORTANTE: o produto deve estar em perfeito estado de conservação e com a etiqueta.
1.2 Produto com defeito
Recebeu um produto com defeito de fabricação? Você tem 7 dias corridos à partir da entrega do produto para entrar em contato conosco e solicitar a troca ou devolução. Não serão aceitas devoluções de produtos com defeitos causados por mau uso ou uso indevido. Quando não houver a disponibilidade do mesmo modelo para a troca, será emitido um vale-troca no valor da compra acrescido do valor do frete de retorno da peça com defeito para utilização em qualquer produto da nossa coleção em até 30 dias.
1.3 Avaria de produto ou embalagem e erro na entrega
Caso perceba avaria ou violação na embalagem no momento da entrega, recuse o recebimento e entre em contato conosco. Se você percebeu após a entrega uma avaria ou produto em desacordo com o pedido, entre imediatamente em contato conosco. Não ultrapasse o prazo máximo de 7 dias corridos após a entrega para entrar em contato.
1.4 Troca por outro tamanho
Você comprou um produto com a gente e o tamanho não ficou bem em você? Não se preocupe, solicite a troca em até 7 dias corridos após o recebimento do produto. Quando não houver a disponibilidade do mesmo modelo para a troca no tamanho adequado, será emitido um vale-troca no valor da compra acrescido do valor do frete de retorno da peça para utilização em qualquer produto da nossa coleção em até 30 dias.
1.5 Troca por outro modelo
O modelo que você adquiriu não lhe agradou? Você pode solicitar a troca por outro modelo da nossa coleção, respeitando o prazo de 7 dias corridos após a entrega do produtos. Será emitido um vale-troca no valor da compra para utilização em qualquer produto da nossa coleção em até 30 dias.
1.6 Devolução involuntária pelos Correios
Caso o pedido seja devolvido pelos Correios com status de "endereço inválido", "destinatário desconhecido", "mudou-se", "proprietário não encontrado" ou situação semelhante, o valor de reenvio será por conta do consumidor.
2. Condições de troca ou devolução
Para que a troca ou devolução seja possível, o produto deve estar sem uso (ex.: ajuste de alças, fivelas, bojos, costuras etc) e em perfeito estado de conservação, acompanhado de todas as etiquetas. A troca ou devolução será efetivada após a análise do produto por nosso Controle de Qualidade. O prazo para análise é de 7 dias úteis após a chegada do produto em nossa central. Caso seja constatado algum desacordo com as condições previamente estabelecidas o produto será devolvido ao remetente.
3. Formas de restituição (para os casos exclusivos de troca por defeito ou devolução)
3.1 Você pode optar por um vale-troca no valor da sua compra mais frete de retorno do produto para ser utilizado em novas compras no site da I'm Barbara em até 30 dias.
3.2 A restituição de valores após o retorno do produto e sua aprovação pelo nosso Controle de Qualidade, a ordem de devolução ocorre em até 3 dias úteis.
Crédito em conta corrente - se o pagamento foi realizado por boleto bancário, o reembolso será realizado via crédito na sua conta , na forma de depósito na conta corrente indicada pelo cliente.
Crédito na fatura do seu cartão - Se o pagamento foi realizado por cartão de crédito, o cancelamento será realizado junto a Administradora do cartão e a visualização do valor pode ocorrer em até 2 faturas conforme data de fechamento após a aprovação do produto por nosso Controle de Qualidade.
3.3. Produtos em promoção
Para o caso de produtos adquiridos em promoção, o valor restituído, será o mesmo pago pelo produto no momento da compra.
4. Procedimento para devolução
A devolução de seu produto será através de postagem. O envio deverá ser na modalidade PAC dos Correios junto com código de postagem que deve ser solicitado quando o pedido de troca/devolução for feito.
Vale lembrar que a liberação do vale-troca ou a devolução do valor pago será realizado após retorno do produto a nossa central e aprovação de nosso Controle de Qualidade.
Quando sua troca chegar pra gente, analisaremos as condições da mesma e em até 7 dias úteis faremos o envio da sua nova peça.